Infantil 5 A aprende observando o ipê em frente à Escola

Unidade: Goiânia | 24 Jun 2024

As crianças do Infantil 5A estão aprendendo sobre as estações do ano, a partir da exploração do livro "A árvore de Julinha". Sob a orientação das Professoras Karina Rodrigues, Wanessa Barbosa e Sthefany Elias, fizeram uma análise do ipê que temos na porta da nossa  Escola. Então, surgiu uma pergunta: por que essa árvore está seca e com todas as folhas caindo?

Descobriram que é porque estamos passando da estação do outono para o inverno e, durante esse período, as árvores guardam energia para que possam florir novamente na primavera!

Ao observarem que o ipê estava sem nenhuma folha, a professora perguntou se havia como devolver as folhas caídas para ela. As crianças responderam que não! Então, partindo dessa imagem, refletiram que, assim como as folhas secas caem por um propósito maior, ou seja, porque a árvore precisa passar por esse processo para poupar energia, obedecendo ao pensamento do seu Criador, nós também podemos aprender a obedecer e a reservar bons pensamentos.

Quantos aprendizados a Natureza nos oferece!