3º Ano aprende lições valiosas observando a natureza

Unidade: Cidade Nova | 21 Jun 2024

Com o estímulo do projeto anual “Natureza, a primeira mestra do ser humano”, os alunos do 3º Ano estão aprendendo sobre a importância de observar. Juntamente com as docentes Renata Matheus e Elisiane Souto, eles descobriram que observar é diferente de simplesmente ver, e que, desenvolvendo a observação, podem aprender as sábias lições da natureza, que é fonte inesgotável de conhecimento.

Diante dessas reflexões, surgiu a seguinte pergunta: “O que aprendo ao observar a natureza?” Por meio de suas manifestações, foi possível perceber que os alunos conseguiram extrair muitos valores e lições importantes para a vida. Algumas respostas foram: “Observando a natureza aprendo a ter paciência”, “Aprendo a ser organizado”, “Colaborar”, “Ter bondade”, “Ser generoso”, “Ser suave”, dentre outras.

Buscando compartilhar suas reflexões com os demais, a turma do 3º Ano preparou uma apresentação para as turmas do Fundamental I e da Educação Infantil, durante o Momento Cívico, que acontece mensalmente na escola. Em duplas, os alunos produziram desenhos para ilustrar suas compreensões e cantaram a música “Aprendendo com a Natureza”, do CD Feliz Idade.

Todos ficaram muito felizes em compartilhar com os demais suas ricas descobertas!