"Show da Manu", na aula de História do 6º Ano

Unidade: Funcionários | 18 Jun 2024

O “Show da Manu” é uma culminação lúdica dos estudos de História no 6º Ano, referente à primeira etapa do ano letivo.
Os alunos apresentam elementos da configuração política, social, econômica e cultural das civilizações antigas. A participação não é obrigatória.
O tema central é indicado pela professora e o recorte temático é realizado pelos alunos, assim como a metodologia de apresentação (teatro, música, paródia, poema, slides, entre outras).
A melhor apresentação, selecionada por um grupo de jurados, recebe como prêmio 50 corujinhas (adesivos que os alunos colecionam no decorrer das etapas letivas).
A atividade contribui para que a sala de aula se concretize em um espaço para produção de conhecimentos, no qual o aluno deve ser estimulado a exercer a função de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar. A associação desses objetivos culmina na formação de um ser capaz de exercitar o protagonismo na própria vida, escrevendo a própria história e, consequentemente, fazendo a diferença no coletivo.