Comércio das Civilizações Antigas, no 5º Ano B

Unidade: Funcionários | 17 Jun 2024

Como parte do conteúdo de História, a turma do 5º Ano B desenvolveu um projeto sobre as formações das civilizações antigas. Os alunos vivenciaram o modo de comércio daquela época com diversos tipos de mercadorias trazidas por elas: sandálias, colares, frutas, pedras, entre outros produtos.

“Realizar esse tipo de atividade foi desafiador. Tivemos que cultivar a paciência, usar a lógica e a organização para fazer as trocas.
O preparo foi fundamental para a realização dessa atividade, além de acrescentar mais conhecimentos, de forma prazerosa.
Ter consciência do valor de cada objeto e aprender a negociar, também, foi importante.
Experimentamos ser comerciantes e alguns colegas descobriram aptidão para esse tipo de atividade.” (Alunos do 5º Ano B, texto coletivo)