Turmas do Infantil 2 até o 5º Ano realizam Projetos Literários

Unidade: Uberlândia | 4 Jun 2024

As turmas do Infantil 2 até o 5º Ano realizaram projetos literários no último mês. Cada turma desenvolveu atividades propícias para sua faixa etária com livros escolhidos especialmente para as turmas. Diversas atividades estimulantes e interdisciplinares foram realizadas, e os alunos corresponderam com gosto e alegria.
Cada livro foi cuidadosamente escolhido, com o intuito de levar aos alunos reflexões e conceitos importantes para a vida, por meio das histórias. Temas como Deus, a importância das perguntas, o que aprender com a natureza, como cultivar amizades, como vencer a preguiça, valentia, etc. foram abordados e conectados ao cotidiano dos alunos.
Junto às aulas de Artes, com a professora Mônica Soave, os alunos fizeram lindas atividades de artes a respeito da história, que foram expostas junto às demais na sala.
No sábado letivo, a Mostra Literária foi realizada e teve a presença dos familiares e amigos. A escola ficou linda, as salas coloridas e cheias de vida e os convidados puderam observar os inúmeros aprendizados dos alunos.
“As histórias proporcionam uma conexão do aluno com os elementos que devem ser ensinados. Eles identificam muitas vezes, em suas vidas, as situações vividas pelos personagens e podem refletir para viverem experiências felizes, ao aprenderem com as histórias”, disse Tatiana Moro, a Assessora Educacional do Ensino fundamental
“Belíssimo trabalho realizado, onde as crianças puderam expressar seus sentimentos sobre Deus. Fiquei muito emocionada com o relato do Miguel”, relatou Vanessa Mariano, mãe do aluno Miguel Mariano do 2º Ano.
Foi um momento de muito aprendizado para todos!