Infantil 2 cultiva o esforço com novo material pedagógico

Unidade: Cidade Nova | 4 Jun 2024

Com o tema do projeto anual “Natureza, a primeira mestra do ser humano” em mente, as professoras Mariele Pires e Maria Vitória apresentaram um novo material para a turma do Infantil 2: borrifadores.

Nesta semana, ao subir para brincar e observar as plantas do Jardim Sensorial, as professoras propuseram aos alunos que explorassem os borrifadores para regar as plantinhas do jardim. Foi muito divertido!

No início, algumas crianças tiveram dificuldade para apertar os borrifadores, mas com esforço e paciência, todos conseguiram e ainda aproveitaram a oportunidade de colaborar cuidando da natureza!

Com essa atividade, os alunos puderam treinar a coordenação motora fina, desenvolver habilidades cognitivas e também cultivar a colaboração.