4º Ano realiza experimento sobre fungos em Aula de Ciências

Unidade: Cidade Nova | 22 Apr 2024

Em uma aula estimulante de Ciências, os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental conduziram um experimento fascinante sobre a criação de fungos. O experimento foi desenvolvido utilizando um meio de cultura em contato com esporos desses seres vivos, que estão naturalmente presentes no ar. Durante a atividade, as crianças puderam observar de perto como os fungos se desenvolvem em ambientes favoráveis a eles, como um ambiente úmido e com alimento adequado, como o fubá, além da temperatura ideal.

A experiência permitiu aos alunos compreender a importância dos fungos no processo de decomposição da matéria orgânica na natureza. A professora Júlia Cristina incentivou a reflexão sobre como, assim como os fungos, os seres humanos também necessitam de um ambiente propício para crescer e se desenvolver harmoniosamente. Ela destacou que o cultivo de pensamentos bons e positivos contribui para criar esse ambiente favorável.

A turma do 4º Ano demonstrou muito entusiasmo e alegria ao vivenciar de perto como a natureza é uma fonte rica de conhecimento, oferecendo todos os recursos necessários para o desenvolvimento humano.