Alunos do 3º Ano estudam sólidos geométricos de forma interdisciplinar

Unidade: Cidade Nova | 22 Apr 2024

Durante as aulas de Matemática, os alunos do 3º Ano estão aprendendo sobre os sólidos geométricos com a orientação das professoras Renata Matheus e Elisiane Souto. Inicialmente, os alunos montaram os sólidos geométricos em casa, seguindo as instruções dos seus livros didáticos. No dia combinado, trouxeram suas montagens para a sala de aula, onde puderam manusear e analisar as formas, observando as faces, arestas e vértices.

A aula, integrada ao Programa Bilíngue do Colégio Logosófico, contou com a participação da professora de Inglês, Cibele Queiroz. Ela apresentou uma música com os nomes dos sólidos geométricos em inglês e um jogo divertido. As professoras incentivaram os alunos a praticarem o novo conhecimento, fazendo a coreografia e cantando a música em inglês.

Essa atividade interdisciplinar foi uma forma divertida e estimulante de ampliar o conhecimento sobre os sólidos geométricos e praticar o novo vocabulário em Inglês.