Infantil 4 começa projeto “Gols do equilíbrio”

Unidade: Funcionários | 11 Apr 2024

O Infantil 4 A começou o Projeto “Gols do equilíbrio”. A partir da identificação do equilíbrio no Universo, as crianças foram estimuladas a observar o equilíbrio na própria vida, na convivência, nas atividades escolares. Foi montado um mural com um placar, atualizado diariamente, que sinaliza os gols do equilíbrio marcados naquela manhã.

As professoras sugeriram às crianças que observassem que muitos pensamentos e atitudes favorecem a marcação de gols.  Desde então, estão atentos para promover momentos de equilíbrio na turma. Também, foi trabalho o livro “Cada um tem a sua parte”, de Ivan Alcântara e Newton Foot, mostrando a responsabilidade de cada um para a conquista dos gols do equilíbrio. A turma começou a marcação dos gols individuais valorizando os esforços que cada aluno tem realizado para contribuir com o equilíbrio da turma. É muita alegria a cada gol marcado!