Aula prática sobre os movimentos da Terra envolvem estudantes do 8º Ano

Unidade: Funcionários | 11 Apr 2024

Sob a orientação da professora Milena Almeida, os alunos do 8º Ano observaram e manusearam uma simulação da rotação da Terra ao redor de seu próprio eixo, podendo visualizar como a sucessão de dia e noite é resultado desse movimento constante.

Em seguida, a professora explicou sobre o movimento de translação, além das características dos solstícios e equinócios. Nesse momento, os alunos observaram o movimento orbital da Terra ao redor do Sol e compreenderam como a inclinação do eixo da Terra afeta a quantidade de luz solar que atinge as diferentes regiões do Planeta, resultando nas quatro estações do ano. O conhecimento é estimulante e nos impulsiona a querer saber, cada vez mais, sobre as belezas do Universo, desvendando seus mistérios.