1º Ano A desenvolve projeto “Pintores do Mundo”

Unidade: Cidade Nova | 11 Apr 2024

No Projeto “Pintores do Mundo”, desenvolvido pelo 1º Ano A, as crianças descobriram que Vincent Van Gogh retratava, com frequência, a natureza em suas obras, dentre elas, lindos girassóis. Com essa observação, quiseram saber mais sobre essa flor e descobriram que o caule dela é flexível, permitindo seu giro em busca da luz solar.

O que podemos aprender, para nossa vida, observando o girassol?

As professoras conversaram com os alunos sobre momentos em que a atuação é flexível e aqueles em que atua a rigidez. Falaram sobre virarem seus “girassóis internos” para os melhores pensamentos, sentimentos e atitudes, buscando ser  agentes do bem.

Para favorecer o esforço de observarem a si mesmos e substituírem a rigidez pela flexibilidade, os alunos receberam envelopes e os decoraram. Para cada esforço realizado, ganharão um pequeno girassol, pintado por eles. Confeccionaram um girassol bem grande para simbolizar os esforços coletivos.  A cada superação da turma, será colada uma “florzinha” no girassol que está enfeitando o mural da sala.