Magia química no Laboratório do 6º Ano

Unidade: Cidade Nova | 11 Apr 2024

No laboratório de ciências, os alunos do 6º Ano estão se aventurando nos primeiros conceitos de transformações químicas e estão extremamente entusiasmados com o que estão aprendendo. Eles tiveram a chance de realizar experimentos que ocorrem no cotidiano, além de outros mais incomuns, como os apresentados nas imagens da aula.

Os estudantes observaram que algumas transformações químicas acontecem lentamente, enquanto outras são mais rápidas. Eles notaram mudanças de cor, odor e a formação de gases, características facilmente perceptíveis nas reações químicas. Essa experiência permitiu aos alunos distinguir claramente entre reações químicas e físicas, tornando o aprendizado estimulante e envolvente.