Estudos sobre as diferentes fontes de energia e sua relação com a água são realizados pelo 5º Ano

Unidade: Cidade Nova | 11 Apr 2024

A professora Júlia Cristina, em colaboração com os alunos do 5º Ano, realizou estudos sobre as diferentes fontes de energia e sua relação com a água. As crianças se aprofundaram no funcionamento das hidrelétricas e como a água dos rios é utilizada nesse processo. Em uma etapa seguinte, a professora conduziu um experimento fascinante no laboratório de Ciências do colégio, permitindo que os alunos explorassem a diferença de propriedades entre a água doce e salgada. O foco foi observar como o sal afeta a flutuabilidade, expandindo o entendimento sobre densidade.

Após essa atividade prática, houve uma reflexão coletiva sobre como diferentes ambientes podem alterar o comportamento humano, influenciar pensamentos em variadas situações e quais atitudes são apropriadas nessas circunstâncias. Essa abordagem ajudou os alunos a conectar conceitos científicos com o mundo real, enriquecendo sua aprendizagem e percepção.