4º Ano mergulha no mundo dos sólidos geométricos

Unidade: Cidade Nova | 11 Apr 2024

Os alunos do 4º Ano estão explorando o fascinante mundo dos sólidos geométricos e suas planificações. As professoras Zilma Fernandes, Lara Vida e Cibele Queiroz conduziram uma aula de Matemática animada sobre o tema, trazendo ainda a inclusão do vocabulário em inglês. A aprendizagem se tornou uma aventura divertida, enquanto pronunciavam os termos em outra língua.

No pátio da escola, foi montado um Half Circle, onde os estudantes tiveram a oportunidade de planificar caixas e descobrir os sólidos formados por elas. Eles também desenharam em seus cadernos alguns sólidos e suas planificações, mergulhando ainda mais no aprendizado. A atividade foi empolgante, e as crianças se divertiram criando formas e figuras geométricas, aprendendo sobre faces, vértices e arestas, e como identificar a planificação dos sólidos utilizando caixas de papel.

Essa experiência não apenas proporcionou momentos de diversão e tranquilidade, mas também cultivou disciplina, organização, respeito e paciência. Além disso, reforçou os valores essenciais para o trabalho em equipe e fortaleceu os laços de amizade entre os alunos.