Brincadeiras Indígenas nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários | 10 Apr 2024

Um conteúdo previsto na BNCC, Brincadeiras Indígenas, foi trabalhado, de forma diferente, pelos professores de Educação Física do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias. Eles apresentaram para os alunos sobre a prática esportiva entre os povos indígenas e contaram sobre uma competição que aconteceu na cidade de Palmas, Tocantins, os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Os alunos ficaram bastante interessados em saber como eram disputadas algumas modalidades, que os professores haviam mencionado: como carregavam as toras; se as provas de natação eram em rios; se no futebol, as regras eram as mesmas que eles conheciam, entre outras. Foi um momento muito rico!

Com essa aula, as crianças puderam ampliar o conhecimento sobre os povos indígenas, constatando que sempre temos algo a aprender!