Infantil 2 cultiva a atenção em uma divertida atividade com bolas

Unidade: Cidade Nova | 5 Apr 2024

Com o objetivo de exercitar a coordenação motora ampla de forma alegre e lúdica, as professoras Mariele Pires e Jéssica Reis propuseram uma divertida dinâmica usando bolas.

Cada criança recebeu sua bola e sentou-se no chão do pátio formando uma grande roda. Em seguida, as docentes convidaram os alunos a ouvir as instruções e seguir alguns comandos, como: bola para cima, bola para frente, abraçar a bola, bater na bola com as duas mãos. As crianças ficaram bem atentas às variações dos movimentos e se divertiram com a atividade!

“Ao desfrutar com alegria do espaço e da convivência com os colegas, a atividade propiciou aos alunos desenvolver importantes habilidades, como escutar com atenção e realizar os gestos e movimentos corporais,” relatou a professora Mariele Pires.