"A linha mágica", no 5º Ano B

Unidade: Funcionários | 4 Apr 2024

Após trabalhar o texto dramático “A linha mágica”, de Sean Taylor, as professoras do 5º Ano B convidaram os alunos a refletirem sobre o que fariam se tivessem um carretel de linha que desse a eles o controle do tempo, assim como o personagem Pedro viveu na história.

- O que você faria se tivesse um carretel de linha que lhe desse o controle do tempo?

- Por que gostaria de pular alguma parte da sua vida?

- O que aconteceria se pulasse as partes da sua vida que não o agradam muito?

Veja o que alguns alunos registraram no Caderno da Vida.

“Se eu tivesse um carretel de linha mágico, eu não faria nada porque gostaria que minha vida passasse, normalmente, pois cada fase da vida é boa, e eu gostaria de vivê-las, totalmente, já que elas são importantes para o futuro.”

“Todos nós gostaríamos de pular algo, pois é difícil, desafiador, mas é importante enfrentar desafios, para conseguir o que queremos.”

“Eu acho que se fizesse muito isso, uma hora me arrependeria, porque iria precisar desse conhecimento ou se por qualquer coisa, ficasse usando a linha desnecessariamente.” (Helena Gomes Rocha Santos)

“Se eu tivesse um carretel de linha que me desse o controle do tempo, não o usaria, eu o guardaria, pois se eu pulasse parte da minha vida ou voltasse em alguma, perderia momentos importantes para o meu amadurecimento.”

“Se pulasse as partes que não me agradam muito, provavelmente, não iria realizar meus sonhos e não seria tão sábia.” (Clara Santos Drummond Bethonico)