Reconhecer o bem recebido, um exercício de gratidão

Unidade: Florianópolis | 3 Apr 2024

Em um momento de conversa, começamos a recordar de todas as pessoas que colaboram na vida escolar das crianças, todos que
trabalham no Colégio, nas mais diversas áreas, desempenham funções muito importantes para que o ambiente seja estimulante para o aprendizado e acolhedor.
Recordamos quais seriam essas pessoas e funções importantes, colaboradores da cantina, secretaria, segurança, recepção, limpeza, administração, coordenação, direção e estudantes de Logosofia.

Uma forma de retribuir todo esse bem recebido, foi produzindo algo que as crianças gostam muito, cartões artísticos, elaborados com diversos recursos pedagógicos e muito carinho. Para acompanhar esses cartões, as crianças realizaram uma culinária, fizeram balinhas de gelatina. Depois de tudo elaborado, a turma saiu pela Escola para entregar os presentes aos colaboradores, foi uma alegria! Observamos que as crianças ficaram muito estimuladas com esses pensamentos e atitudes de generosidade, gratidão e colaboração.

“...cada um deve ser leal a tudo aquilo que uma vez mereceu seu afeto, sua preocupação, seu interesse ou sua atenção, e que cada um guarde gratidão a tudo quanto contribuiu para evitar um mal ou para tornar mais fácil e feliz sua vida, ainda quando não se tenha podido compreendê-lo e valorizá-lo em todos os seus alcances.” Pedagogia Logosófica