5º Ano B aprende com o vídeo "Cosmic Eye"

Unidade: Funcionários | 2 Apr 2024

Após assistir ao vídeo “Cosmic Eye”, desenvolvido pelo astrofísico Danail Obreschkow, que mostra as maiores e as menores escalas conhecidas do Universo, afastando-se, gradualmente e voltando a aproximar-se do rosto de uma jovem, a turma do 5º Ano B fez as seguintes reflexões sobre a grandeza do Universo:
- Por que a parte do vídeo que apresenta dentro do ser humano é muito menor que a parte que mostra fora?
- O ser humano já conhece tudo o que existe no universo de fora? E no universo de dentro?
- O que existe no universo de dentro?

Os alunos chegaram às seguintes conclusões:

“Para o Universo, somos muitos pequenos, existem mais coisas por trás dos olhos, temos muito o que estudar sobre o universo. E em relação ao ser humano, às vezes, não nos conhecemos tão bem, devemos fazer esse trabalho para nos conhecer melhor. Quando conheço o meu universo, que é invisível, conheço a Deus.”

Em outro momento, os alunos levantaram perguntas sobre o que gostariam de conhecer sobre o universo de dentro.
“Como controlar os meus pensamentos?”
“Como conhecer melhor o universo de dentro?”
“Existe alguma semelhança entre o universo de fora e o universo de dentro?”
“Como controlar meus sentimentos nas horas difíceis?”

Na Reunião Pedagógica, os pais foram convidados a colaborar com as crianças na busca por respostas. Vamos pensar nessas perguntas?