2° Ano B aprende ao observar a natureza

Unidade: Funcionários | 2 Apr 2024

Os alunos do 2° Ano B assistiram ao vídeo “Do átomo à galáxia – viagem pelo corpo humano até o universo” e fizeram várias reflexões. Algumas delas foram:

O que compõe a Natureza e o Universo?

O que somos diante a toda essa grandiosidade?

O que eu posso aprender com a natureza?

As crianças participaram da conversa com atenção e entusiasmo. Movidas pelo interesse em saber mais, pesquisaram sobre o que poderiam aprender com a natureza.

Posteriormente, compartilharam com os colegas suas descobertas. Vejam algumas conclusões dos alunos:

“Observando a natureza aprendemos a ter paciência, pois as árvores demoram para crescer e o João de Barro demora para construir a sua casa”.

“É importante preservar a natureza, pois fazemos parte dela”.

“Eu observei a água e entendi que os pensamentos ruins são como a água suja. Quando as nuvens escuras se formam para chover, é como se a pessoa estivesse selecionando os seus pensamentos. A água limpa da chuva são os pensamentos bons que a pessoa escolheu”.

“A cada novo dia temos uma nova oportunidade de recomeçar e sermos melhores”.

“Aprendi observando a natureza que tudo tem um processo e que precisamos nos esforçar”.

Todos chegaram ao final das apresentações muito estimulados a colocar tudo o que aprenderam em prática nas suas vidas, buscando ser melhores a cada dia.