Infantil 2 aprende a conviver e a compartilhar

Unidade: Uberlândia | 27 Mar 2024

A turma do Infantil 2 está aprendendo a conviver e compartilhar espaços e brinquedos com outras crianças. Para tornar a rotina ainda mais agradável, os alunos estão descobrindo novos segredinhos para ampliar as amizades.

Para tornar o conceito mais concreto, foi feita uma experiência bem interessante, em que a turma colou chia em uma casca de ovo e desenhou uma carinha nele, pois representará um amigo. Ao longo dos dias, as crianças borrifaram água para deixar a semente úmida e observaram a evolução dos brotinhos.

O intuito da atividade era fazer uma analogia mostrando que a água que foi borrifada são nossas boas atitudes diante das amizades e dessa forma o amigo se enche de alegrias e floresce bons sentimentos também, assim como os brotinhos.

O intuito da atividade foi trabalhar o conceito de amizade para propiciar uma convivência mais agradável e tranquila entre as crianças, tendo em vista os conflitos normais da idade. Os alunos adoraram a experiência, pois manusearam a chia hidratada que tem uma textura gelatinosa e ficaram animados para regarem a semente todos os dias para observarem os brotinhos nascendo.