Um cofre literário na turma do 5º ano estimula o hábito da leitura!

Unidade: Chapecó | 27 Mar 2024

A leitura não só amplia nosso entendimento do mundo, mas também enriquece nossas experiências.

Para estimular ainda mais o hábito da leitura na turma do 5º ano, pensando nas características desta faixa etária, foi desenvolvido um “Cofrinho Literário”, atividade que relaciona a importância da leitura e o valor que ela tem em nossa vida.

A cada livro lido, o aluno receberá, no decorrer do ano, uma “moedinha” para depositar no cofrinho. Nesta moeda consta o nome do livro que foi lido, a fim de deixar armazenada uma representação dessa leitura. Ao longo do ano letivo, a professora realizará sorteios com os nomes dos alunos e, por conseguinte, de um livro que foi lido pelo aluno, que então, deve contar sobre o que leu.

Nesse processo, a professora regente da turma, Kamila Pavi, abordará com diferentes estratégias, a importância da leitura, o gosto de ler, ler com alegria, favorecendo aos alunos perceber o quanto o conhecimento e a vida podem ampliar a partir da leitura de um livro.

“A nossa percepção de mundo inicia na infância e evolui ao longo dos anos. Estimular o hábito da leitura nessa fase é muito importante, pois estimula a criança a pensar, observar, analisar e refletir sobre o mundo em que vivemos e o ser humano que somos. Sendo assim, por que não estimular esse hábito de uma forma prazerosa e feliz?", relata a Professora Kamila.