Disciplina de Ética e Cidadania estimula adolescentes a desacelerar

Unidade: Chapecó | 27 Mar 2024

A partir do Projeto Institucional do ano de 2024, Natureza, a primeira mestra do ser humano, a Professora Daniela de Almeida Farias, regente da disciplina de Ética e Cidadania nas turmas do Fundamental 2, convidou os alunos do 9º ano a realizarem uma atividade intitulada “Desacelerando”.

A turma foi estimulada a exercitar a observação e a percepção da simplicidade e do belo que existe nas pequenas coisas que nos rodeiam.  Cada aluno recebeu um trecho de um ensinamento de González Pecotche,  patrono da escola, refletindo sobre o sentir-se parte da natureza e o que podemos aprender com ela.

Com o celulares em mãos e muita disposição, os alunos realizaram um passeio pelos ambientes da escola, desafiando-se a ouvir os sons da natureza e a fotografar situações que conectassem com o ensinamento recebido.

“Uma rica oportunidade para conectar-se à natureza e aprender. Os alunos, individualmente, foram se aquietando, deixando a sensibilidade atuar... “, relatou a Professora Daniela.

E essa atividade não para por aqui. Os alunos realizarão a confecção de cartões postais e uma exposição pela escola.