5º Ano explora a natureza e os “pensamentos-sol” no Projeto Anual

Unidade: Cidade Nova | 27 Mar 2024

Os alunos do 5º Ano apresentaram aos colegas do Colégio o que aprenderam no Projeto Anual, com foco em estudos relacionados à natureza. Eles compartilharam curiosidades sobre o girassol e o conhecimento adquirido, destacando como esse estudo impactou suas vidas. Por meio de uma analogia, as professoras Júnia Beltrão e Raquel Almeida associaram a busca do girassol pela luz do sol à necessidade de cultivarmos "pensamentos-sol" que iluminam nossas vidas.

Alguns alunos compartilharam seus “pensamentos-sol”:

“O que identifico como pensamento-sol é ter boas amizades para brincar e me ajudar a pensar... porque assim posso ser mais feliz!”

“O que identifico como pensamento-sol é o bem, como ajudar um colega com dificuldade em alguma matéria.”

“Eu identifico a generosidade, alegria, boa vontade, amizade, respeito, afeto e gratidão como pensamento-sol.”

Este evento destacou a importância de observar e aprender com a natureza, incentivando os alunos a refletir sobre os valores positivos que podem cultivar em suas próprias vidas.