Desafio no Campo Minado do 3º Ano

Unidade: Cidade Nova | 27 Mar 2024

De maneira divertida e dinâmica, a turma do 3º Ano participou do jogo Campo Minado. Baseando-se em um clássico jogo de estratégia, as professoras Renata Matheus e Elisiane Souto adaptaram-no para ser jogado em um espaço físico.

Os alunos tinham que atravessar o campo, caminhando cuidadosamente sobre blocos pintados no chão. A professora acompanhava o trajeto de cada aluno com um gabarito, alertando-os quando pisavam em uma “bomba”, o que os fazia retornar ao fim da fila e passar a vez para o próximo jogador. Conforme as crianças acertavam o caminho, o gabarito era alterado, introduzindo novos desafios.

As professoras notaram o empenho dos alunos em ouvir e seguir as instruções atentamente, além de observarem o cultivo da paciência enquanto aguardavam sua vez. O jogo desafiou o raciocínio lógico dos estudantes e contribuiu para o desenvolvimento de habilidades como atenção, memória, concentração e tomada de decisões.