Explorando Memórias no 3º Ano

Unidade: Cidade Nova | 27 Mar 2024

Os alunos do 3º Ano estão mergulhando nos diversos gêneros literários nas aulas de Português, com foco especial no Relato de Memórias. Esses relatos são narrativas que descrevem experiências pessoais ou coletivas, registrando acontecimentos significativos e lembranças da vida de quem escreve. A narrativa vai além dos fatos, abrangendo as sensações e sentimentos que eles evocam.

Para aprofundar o aprendizado, as professoras Renata Matheus e Elisiane Souto incentivaram os alunos a praticarem o que aprenderam. Cada estudante foi convidado a relembrar e compartilhar com os colegas um evento marcante de sua infância, destacando não apenas o acontecimento em si, mas também os sentimentos, cheiros, sons e imagens associados a essa recordação.

Dedicando-se à tarefa, os alunos apresentaram relatos tocantes, repletos de afeto e detalhes sensoriais, que recriaram momentos especiais vividos em família, tornando a experiência de aprendizado tanto pessoal quanto coletiva.