Infantil 4 A realiza pintura com colorau

Unidade: Funcionários | 25 Mar 2024

O Infantil 4 A tem realizado várias atividades com o objetivo de trabalhar o tema anual “Natureza, a primeira mestra do ser humano”. Os alunos ouviram uma história como se fossem os personagens dela: imaginaram estar em uma floresta e citaram elementos naturais presentes nesse ambiente: árvores, flores, animais, água, terra, dentre outros. As professoras, então, lançaram um desafio: Vamos imaginar que queremos pintar o que estamos observando na floresta, mas sem sair desse local.

Conseguiríamos produzir tinta com elementos naturais da floresta?

O estímulo, ao pensar, movimentou as crianças, que começaram a trazer algumas soluções. Depois de ouvir os alunos, as professoras apresentaram o colorau, extraído da semente do urucum.  Juntos misturaram o colorau com água e cola, todos elementos extraídos da natureza. Ao final, realizaram uma pintura com a tinta produzida e conversaram sobre a generosidade do Criador.