Prática sobre diferentes tipos de solo e associação com as defesas mentais

Unidade: Funcionários | 25 Mar 2024

Os alunos do 3° Ano da manhã e da tarde realizaram um experimento enriquecedor nas aulas de Ciências. Junto com a professora Amanda Séllos, observaram a passagem de água em diferentes tipos de solo. Para realizar esse experimento, os alunos conheceram as etapas do método científico e desenvolveram hipóteses sobre qual solo permite a passagem de água mais rapidamente. Após a realização da prática, escreveram a conclusão a que chegaram e verificaram se suas hipóteses levantadas, inicialmente, estavam corretas ou não.

Uma das constatações foi em qual tipo de solo a água tem mais dificuldade de penetrar. A professora propôs algumas reflexões e fez uma analogia com as defesas mentais.  As crianças concluíram que é mais interessante, então, criar defesas mentais "de argila" para se defenderem dos pensamentos alheios, já que nesse tipo de solo, a água tem maior dificuldade de penetrar.