Show e oficina despertam aprendizados em crianças do Infantil e 1º Ano

Unidade: Brasília | 3 Oct 2015

Como forma de enriquecer as atividades pedagógicas, as turmas da Educação Infantil e 1º Ano do Fundamental participaram, no auditório do Colégio, do Show Planeta Água, apresentado pelo laboratório itinerante A Ciência é Mágica.

O laboratório A Ciência é Mágica, comandado pela professora Adriana Bastos, tem por objetivo alegrar, conscientizar, despertar o interesse das crianças com experiências divertidas, que estimulam o aprendizado e o conhecimento. Todos aprendem brincando!

A Ciência é Mágica ofereceu uma apresentação educativa e interativa em formato de show e oficina, mostrando o que há de mais fascinante no mundo da Ciência.

Como duas turmas da Educação Infantil estavam trabalhando com o livro Pequenos Cientistas – Água, da Publifolhinha, o laboratório buscou temas e experimentos científicos que abordasse sobre a importância da água.

Após o show, as crianças participaram da Oficina de Amoeba, uma experiência muito divertida! Cada aluno fez a sua própria amoeba escolhendo a cor preferida e cheiro, misturando as substâncias certas.

“A atividade agradou muito os alunos, que vibraram do princípio ao fim, aprendendo conhecimentos e se divertindo ao mesmo tempo”, disseram os professores.