Página: 116 de 917
Integração e Aprendizado: uma visita especial ao Colégio Logosófico
No âmbito do "Projeto 11 de Agosto", com a meta de integrar os estudantes de ambas as Unidades do Colégio Logosófico em Belo Horizonte, os alunos do 3º Ano da Unidade Cidade Nova acolheram calorosamente a turma do 2º Ano B da Unidade Funcionários. Os alunos do 3º Ano organizaram com grande entusiasmo e dedicação uma série de atividades para tornar essa interação memorável. A jornada começou com um tour pelas instalações do Colégio Cidade Nova, seguido por uma aula (...)
Leia maisInfantil 4 conhece melhor os colaboradores do Colégio e suas funções
Durante o Projeto “Escola, Querida Escola", a professora Anna Luiza perguntou à turma do Infantil 4 como seria a escola sem os colaboradores. Ela, então, explicou o que cada um faz, destacando o valor de cada função, pois há várias atividades a serem desenvolvidas para o bom funcionamento do Colégio. Contudo, durante a rodinha, as crianças disseram que não conhecia alguns colaboradores. Assim, as professoras convidaram alguns deles para que elas pudessem conhecer e contar um (...)
Leia maisInfantil 1 celebra a Semana da Pátria e trabalha as cores primárias
Para celebrar a Semana da Pátria, o Infantil 1 realizou atividades lúdicas, trabalhando aspectos que estão no tom da turminha. Em uma delas, as crianças fizeram uma rodinha e a professora Luísa Amaral mostrou a bandeira do Brasil para elas. Nesse primeiro momento, foram identificadas as cores presentes nela. Depois, foi conversado e visto imagens sobre os elementos existentes no lugar em que os alunos moram que representam as cores, como as florestas verdes, os rios e mares azuis e os (...)
Leia maisSerenata aos avós
Durante o planejamento para o trimestre da família, diversas atividades foram pensadas, tais como: cartõezinhos de pequenas atenções, músicas sobre família, deveres de casa envolvendo os familiares, poemas, passeios em família, convite para realizarem atividades nas salas, festa no auditório, etc. Então, surgiu a ideia da Educação Infantil homenagear os avós com uma serenata, já que culminaram o trimestre com uma festa para as famílias, no auditório. Foram escolhidas, então, (...)
Leia maisInfantil 2 cozinha receita de família com mãe e avó do aluno Bernardo Yumi
Durante o Projeto Família, o Infantil 2 escolheu trabalhar o tema “Receitas de família”. A turma, então, convidou as famílias para os visitar e realizar um momento de culinária junto às crianças trazendo deliciosas receitas e relatando suas histórias. Os alunos receberam, então, a mãe Eliana Numazaki e a avó Miyono Taketsugu, da família do aluno Bernardo Yumi, que compartilharam com todos uma receita de pão, que vem sendo passada de geração a geração. A turma foi para (...)
Leia maisTurma 1 do Projeto Integral planta uma florzinha no canteiro do Colégio
Durante o Projeto Integral, a Turma 1 vivenciou uma bela iniciativa. Uma aluna trouxe uma muda de uma flor para plantar no canteiro em volta da casinha do Colégio. Os colegas, então, resolveram ajudar. Durante o plantio, foi conversado sobre como é possível colaborar para mudar o mundo. Com esse bate papo descontraído e com as mãos na terra, a turma chegou à conclusão que todos podem colaborar fazendo alguma coisa, até mesmo aprendendo a plantar uma florzinha e, assim, é possível (...)
Leia maisEducação Infantil enche sacolas com memórias do recesso
No dia 07 de julho, a Educação Infantil entrou em recesso e, para vivê-lo de forma diferente, as professoras confeccionaram lindas sacolas para as crianças levarem para casa e guardarem dentro dela itens que remetessem às suas férias. Poderia ser fotos, pedrinhas, folhas secas, uma flor, um desenho etc. As docentes propuseram para as crianças que, no retorno, compartilhassem com os amigos, na roda de conversa, as suas conquistas e vivências nesse período. Quando retornaram, nos (...)
Leia mais2º Ano B escolhe a mochila que deve levar para escola e aprende sobre os pensamentos
A turma do 2º Ano B aprenderam a escrita correta da palavra “Mochila”. A professora Rafaela Passos e as estagiárias Verônica e Magda aproveitaram a oportunidade e o interesse de todos realizaram uma analogia: “Qual mochila eu devo carregar para minha sala de aula?” A turma fez uma grande roda e foram colocadas duas mochilas no centro. Todos observaram, pegaram e colocaram a mochila pesada como cheia de pensamentos e atitudes negativas e a mochila como leve recheada de bons (...)
Leia maisInfantil 4 saboreia bolo da mãe de uma aluna
A turma do Infantil 4 conversou sobre o prato que mais gostavam de comer. Uma aluna manifestou que sua mãe faz um bolo de cenoura muito gostoso e todos os alunos mostraram vontade de experimentar. A professora Daniely Kris, então, organizou tudo e convidou a Senhora Carla Prado, mãe da aluna Clara Prado, para fazer uma receita de família. O convite foi aceito prontamente e, na data marcada, ela fez um delicioso bolo de cenoura juntamente com as crianças. Durante a atividade a mãe (...)
Leia maisTurma 1 do Projeto Integral aprende sobre os pensamentos
A professora Roseli Luro perguntou a Turma 1 do Projeto Integral se as crianças achavam que o mundo é perfeito ou se precisaria mudar alguma coisa nele. Logo ela repetiu a pergunta, desta vez, tratando sobre o interior de si mesmo. Quanto ao mundo físico, os alunos falaram sobre cuidar da natureza, do lixo e do desperdício. Já em relação ao mundo interno, eles manifestaram sobre mudar os pensamentos. Então a docente perguntou quais pensamentos precisavam mudar. Os pensamentos que (...)
Leia mais