5º Ano amplia vocabulário inglês de forma lúdica e divertida

Unidade: Goiânia | 23 Aug 2015

Como parte das atividades de consolidação do vocabulário aprendido nas últimas aulas de Inglês, foi realizado na turma do 5º Ano um Amigo Secreto. Os nomes foram sorteados na semana anterior e foi solicitado que os alunos viessem vestidos com roupas diferentes. Para tanto, tiveram cinco minutos iniciais da aula para redigir um parágrafo descrevendo como seu amigo secreto estava vestido e depois tiveram que ler sua descrição para que os alunos pudessem advinhar quem era. Os alunos que reconhecessem a própria descrição ganhavam um chocolate de presente do amigo.

Esta atividade teve como objetivo avaliar o novo vocabulário a respeito de vestuário e a nova estrutura gramatical He/She’s wearing... de forma lúdica e divertida. Ao ouvirem a descrição dos colegas, puderam tornar o inglês relevante e real.

A professora Adriana Patrus também visou propiciar às crianças a oportunidade de cultivarem vários valores como a obediência às regras, discrição ao não revelar o nome antes da hora e o cultivo da amizade ao oferecer o chocolate com um abraço.

“A atividade cumpriu com o objetivo com sucesso, pois vários alunos conseguiram corrigir seus próprios erros ao ler a descrição e foram capazes de compreender a leitura realizada pelos colegas, trabalhando assim a escrita e a compreensão auditiva. Todos se mostraram muito estimulados para descrever o seu amigo secreto”, afirmou a docente.