9° Ano aprende sobre projeto urbanístico de Brasília

Unidade: Brasília | 22 Aug 2015

Sob os cuidados do professor Anderson Camelo, os alunos do 9° Ano participaram de uma aula ministrada na superquadra modelo 308 sul.

Esta saída de campo teve por objetivo reconhecer o projeto urbanístico de Brasília em sua concepção original e singular, apresentar a disposição de uma superquadra, dos comércios locais e os serviços: escolas classes, clube vizinhança, escola parque, cinema de rua.

Nesta quadra modelo, os alunos tiveram a oportunidade de observar de perto os azulejos de Athos Bulcão, a parte arquitetônica modernista e, também, o paisagismo de Burle Marx.

“Este ano, finalizamos esta aula no mezanino da Torre de TV, para que os alunos pudesse observar o projeto de Lúcio Costa dando vida à cidade como um todo”, explicou o professor.