9º Ano observa os processos de transformação de energia

Unidade: Brasília | 22 Aug 2015

Nas aulas de laboratório, a professora de Ciências Keila Cruvinel coloca em prática os conteúdos estudados em sala.

O 9° Ano, em Física, está estudando Trabalho e Energia e, dentro deste tema, os alunos têm de identificar e caracterizar a conservação e as transformações de energia em diferentes processos de sua geração e uso social. Eles também têm de comparar diferentes recursos e opções energéticas.

Para que os alunos observassem as transformações de energia e os processos de sua geração, foram distribuídos em grupos e, cada um deles, pesquisou experimentos para mostrar esses aspectos aos colegas.

Os alunos se sentiram responsáveis pela aula e se empenharam para que nada desse errado. “É muito bom vê-los comprometidos no estudo de um conteúdo com tanto entusiasmo. Eles se sentiram parte do ensino aprendizagem”, declarou a docente.