Professores de Chapecó recebem capacitação com professora de Belo Horizonte

Unidade: Chapecó | 22 Aug 2015

A equipe diretora e pedagógica do Colégio Losogófico – Unidade Chapecó participou de uma capacitação com a professora Neuza do Carmo, integrante do grupo de professoras que receberam do autor da Logosofia, González Pecotche, o convite para iniciar o Colégio Logosófico em 1963.

A Sra. Neuza é estudante de Logosofia, foi professora, diretora de escola, supervisora de ensino e uma das primeiras docentes do Colégio Logosófico em Belo Horizonte.

Na oportunidade, ela relatou a história da formação do Colégio Logosófico no Brasil e apresentou aos professores relatos de sua experiência na aplicação da Pedagogia Logosófica.

No período da tarde o estudo foi dividido por segmento, das 14h às 15h com as professoras regentes e das 15h30 às 16h30 com as professoras assistentes.

A professora abordou, entre outros aspectos, a necessidade de cada um buscar a evolução através do conhecimento e da análise das experiências vividas. Relatou experiências vividas com González Pecotche e as oportunidades vividas como professora, enaltecendo o papel do docente.

A estudante de Logosofia em Belo Horizonte e engenheira civil Maisa V. de Castro acompanhou a visitante nas atividades em Chapecó.

“Um presente para todos nós, que pudemos aprender mais sobre González Pecotche, sobre a história dos Colégios Logosóficos e a Pedagogia Logosófica!”, expressou a diretora da Unidade Chapecó, Luciana B. Paludo.