​​6º Ano vivencia experiência com pombo correio

Unidade: Funcionários | 22 Aug 2015

Para auxiliar na aprendizagem do conteúdo que 6º Ano estava estudando –“Recursos naturais”, os alunos vivenciaram uma experiência muito interessante. O avô da​ aluna​ Stephanie Rene Wells, o senhor José Luiz de Oliveira Cunha, se prontificou a ​ir à Escola levando um dos seus pombos correios para atender ​à​s perguntas dos alunos sobre esta modalidade: criação de pombos correios. Ele é treinador de pombos, participou de diversos campeonatos e os seus pombos já ganharam muitos prêmios.

Apesar de toda tecnologia, esta prática de utilizar os animais para enviar uma mensagem ainda existe, mas apenas como esporte. O pombo correio tem a capacidade de retornar para a sua casa de origem. Ele não leva mensagens e sim, traz mensagens. Ele é treinado para retornar para sua casa a partir de distâncias mais longas. O pombo correio é doméstico e permanece em sua casa, diferentemente dos pombos que estão nas praças e ruas.

Assim se manifestou a professora Suely Takahashi: "Planejamos esta atividade para incentivar nos alunos o gosto pela observação da natureza e do aproveitamento dos recursos naturais para sobrevivência e prazer do homem. O pombo correio foi solto no pátio e arremessou voo até a casa do avô da Stephanie, com o recado escrito pela professora: Sr. Zé e pombo: Obrigada pela sua visita! Aprendemos muito sobre os pombos." 6B