Infantil 5 realiza atividades especiais para culminar o Projeto Família

Unidade: Uberlândia | 27 Jul 2022

Para finalizar o Projeto Família, fizemos uma caça ao tesouro na Turma da Colaboração, na qual o tesouro era um baú com fotos da família de todos da turma. Quando encontrado, conversamos que o tesouro que havia dentro do baú era um tesouro de verdade e muito valioso, mas, diferente dos tesouros que vemos em filmes e desenhos, pois possui um valor além do valor material. Em seguida, com a sua foto, cada criança relatou algo de bom que já aprendeu com sua família: elas manifestaram muita alegria ao recordar e observar o bem feito por seus familiares. Foi uma atividade emocionante e muito especial! Relatos como “aprendi a amar”, “aprendi a andar de bicicleta”, “aprendi a colaborar”, foram algumas das manifestações feitas pelas crianças.

Na aula de Artes, para decorar nosso pátio para a Festa da Família, confeccionamos, com entusiasmo e colaboração da turma, uma linda árvore, que teve seu tronco pintado e, depois, decorado com folhas coloridas com giz de cera e fotos das famílias dos alunos e professoras da Turma da Colaboração.

"Foram atividades muito especiais e estimulantes, que despertaram a observação e a sensibilidade de todos ao recordar de nossas famílias e o cuidado que recebemos nelas." - Professora Maria Clara Silveira