Alunos do 1º Ano se vestem representando a profissão dos pais

Unidade: Uberlândia | 14 Jul 2022

Como parte do "Projeto Família", os alunos da Turma da Valentia pesquisaram sobre as profissões de seus pais, para saberem melhor o que fazem, onde trabalham e quais valores cultivam em suas profissões.

Depois de fazerem essa pesquisa, apresentaram para a turma suas descobertas, e, para deixar a apresentação ainda mais divertida, cada um se vestiu de forma a representar a profissão pesquisada, e passaram o dia na escola vestidos assim. Vestiram-se de dentista, cantor, médico, advogado, fotografo, fazendeiro, etc.  E destacaram valores como: o cuidado com o próximo, a organização, a paciência, a alegria, o comprometimento, a generosidade, etc.

Um dos alunos disse que sua mãe não trabalhava fora para cuidar da família e que ele achava isso um trabalho muito importante!

"As crianças amaram fazer a pesquisa, muitas delas não sabiam qual a profissão dos pais, ou sabiam só o nome, sem saber direito o que eles faziam, como era o dia a dia. Elas ficaram animadas em se vestir e levar para a escola os elementos necessários para a prática da profissão. Foi um dia muito alegre para toda a turma." - Professora Eduarda Manera