Conhecendo o ovo da Galinha por dentro no Infantil 2 A

Unidade: Funcionários | 23 Jun 2022

As professoras Shirléa Rocha, Thalita Osti e Tatiana Lisboa, do Infantil 2 A, levaram as crianças para uma visita ao galinheiro da Escola. Chegando lá, observaram que cada galinha fazia uma coisa diferente: umas comiam, outras andavam e algumas estavam no ninho.

A professora Shirléa Rocha resolveu entrar no galinheiro para verificar se as galinhas haviam botado algum ovo naquela manhã. Para a surpresa das crianças, que ficaram com as mãozinhas na tela observando atentamente o movimento da Shirlea, havia ovos, SIM! Foi uma festa!

Surgiu a pergunta feita pela professora, o que tem dentro do ovo? O ovo é mole ou duro? As crianças deram algumas respostas: umas disseram que tinha pintinho, outras disseram que era duro... Então, a professora os convidou para irem até a cantina quebrar o ovo e descobrir o que havia dentro.

“Fomos até a cantina, pegamos um pratinho com as cantineiras, reunimos as crianças em torno de uma grande mesa, e quebramos o ovo no prato. Todos colocaram os dedinhos na gema e na clara para saber se era dura ou mole. Ah... que alegria foi esse experimento! Como nossos pequenos gostaram de conhecer e aprender observando as galinhas! Ter um galinheiro na Escola é muito prazeroso e uma oportunidade de estar em contato com a natureza!”, manifestou Shirléa.