Crianças visitam o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberlândia

Unidade: Uberlândia | 3 Aug 2015

Para edificar o conceito de Ser Humano e estimular o cultivo de virtudes e valores observando o próprio interno, a professora Fernanda Aguirre Franco realizou o projeto O Verdadeiro Herói, nas turmas do Infantil 4, 5 e 2º Ano do Ensino Fundamental.

Os heróis foram estudados e as crianças aprenderam que eles podem ser as pessoas que se esforçam e fazem o bem às outras, como o pai e a mãe que cuidam dos filhos e também quem luta consigo mesmo para vencer dificuldades e se superar, e que  existem pessoas que salvam outras. Os bombeiros são um exemplo dessas pessoas. Foi então que surgiu a ideia de culminar os estudos do projeto visitando o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberlândia.

“Fomos recebidos por um simpático bombeiro, que nos mostrou os equipamentos utilizados por eles para apagar incêndios e fazer resgates. Observamos os caminhões, lanchas, motos e carros de resgate que possibilitam atenderem aos chamados de socorro. Mostrou-nos também a grande piscina onde treinam e ressaltou que para ser um bombeiro é preciso estudar muito! Os alunos se entusiasmaram quando fizeram uma demonstração com a mangueira, conectada a um hidrante, que jogava fortes jatos de água a uma longa distância”, explicou a professora do Infantil 4, Tatiana Moro.