Alunos do 5º Ano encenam texto dramático

Unidade: Uberlândia | 2 Aug 2015

Em Língua Portuguesa, a Turma da Gratidão (5º Ano) está aprendendo sobre o texto dramático e descobriram como esse tipo de texto é organizado.

No livro Intermédio Logosófico há uma fábula que está escrita sob a forma de vários diálogos, que é uma das marcas do texto dramático. Sendo assim, a turma selecionou a fábula O grande burguês para ser adaptada e encenada.

Os alunos estudaram bastante o texto a que se proporam representar e com ele fizeram importantes reflexões: Para que viemos a esse mundo? Qual deve ser o objetivo da vida humana? Onde está a felicidade? O que me deixa mais feliz? Essas foram algumas das perguntas que, juntos, buscamos responder.

Entusiasmadas, as crianças encenaram o texto para a coordenação e direção do Colégio. Ao final, todos, atores e plateia, estavam muito felizes pelo trabalho realizado.

“Emocionei-me ao observar a dedicação e a seriedade com que as crianças encararam essa atividade. Que maravilhoso é, desde tão cedo, poder refletir sobre qual deve ser o rumo que devemos dar às nossas vidas, descobrir em que empenhar a maior parte de nossos esforços. A realização material é uma conquista importante, mas não deve ser o único nem o maior objetivo do homem na Terra”, manifestou a professora Talita Franco.

Veja os depoimentos de alguns alunos:

“Eu gostei muito desta atividade porque aumentou meu vocabulário e também foi uma lição de vida.” João Victor Tozoni

“Eu gostei muito do trabalho com o texto “O grande burguês” porque nos ensinou que a busca da felicidade é uma busca interna, devemos procurar dentro de nós mesmos. Foi bom também porque eu nunca tinha apresentado um teatro antes.” Maria Fernanda Rezende

“Eu aprendi que as pessoas devem procurar por si mesmas a razão da vida, essa tarefa não pode ser encomendada para terceiros.” Vítor G. Ferreira