O Projeto Planeta Terra, no Infantil 5 B, está um sucesso!

Unidade: Funcionários | 14 May 2022

Desde o começo das aulas, as crianças do Infantil 5 B conversaram com as professoras Marina Miranda e Marília Sales sobre o que queriam pesquisar e, por meio de uma votação, foi decidido que investigariam sobre o Planeta Terra.

Primeiramente, para que os alunos pudessem compreender a dimensão da Terra, foi preciso fazer uma viagem ao referido planeta através do “Google Earth”. Dessa forma, as crianças puderam identificar o Planeta Terra, mares e oceanos, continentes, países, estados, cidades e bairros, localizando até mesmo, onde o Colégio está situado.

O globo terrestre foi uma importante ferramenta utilizada pelas docentes e que despertou nos alunos muitas curiosidades. Perguntas como: “como surgiu o primeiro ser vivo?”, “como o Planeta Terra foi construído?” “por que existe o dia e a noite?” “por que existem os países?”, e muitas outras estão sendo respondidas pelas crianças.

“Temos aprendido muito com cada apresentação que está sendo realizada através de vídeos, cartazes e maquetes. Pretendemos com o projeto, além de estimular o desenvolvimento das funções de estudar, de aprender com gosto, de ensinar, de pensar e de realizar, trabalhar o conceito de ser humano e das leis universais.”, relatou Marina.