Alunos realizam Noite Cultural no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos de Chapecó

Unidade: Chapecó | 29 Jul 2015

Vamos viajar?

Esse foi o tema da Noite Cultural do Colégio Logosófico, realizada em 10/7, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos de Chapecó.

Ao entrar no teatro, os convidados recebiam um roteiro com o programa das apresentações. Desde o Infantil 1 até o 6º Ano, todas as turmas apresentaram números de dança, músicas e teatro. O espetáculo finalizou com a apresentação da obra A volta ao mundo em 80 dias, clássico de Júlio Verne, representado pelos alunos do 6º Ano.

A Noite Cultural é sempre esperada pela comunidade escolar por ser um evento que reúne arte, cultura, superação e trabalho em equipe, mas neste ano, a emoção tomou conta dos envolvidos na preparação do espetáculo, pois a Noite Cultural foi apresentada em homenagem a um querido amigo do Colégio, que encontrava-se em tratamento de saúde e naquele dia veio  a falecer.

A viagem começou com os pequeninos do Infantil 1 passeando de trem e passou por diferentes estações, recordando da infância, das brincadeiras e  da importância do tempo. Em seguida, seguiu para as diferentes regiões do Brasil apresentando ritmos como samba de roda, siriri, frevo, chula... A dança do pau de fitas e a chegada dos tropeiros também foi representada pelos alunos no palco.

Com a adaptação do romance de Júlio Verne, a história chegou à estação final, que contou com a participação de todos os alunos, professores, funcionários e componentes da Comissão de Atenção ao Colégio cantando a música Conquest of Paradise, do compositor Vangelis. No piano, a professora de Música, Renata Zawadski Dutra coordenava todos para o final especial.