4º Ano visita a Biblioteca Parque Estadual

Unidade: Rio de Janeiro | 14 Jul 2015

Os alunos do 4º Ano visitaram a Biblioteca Parque Estadual com o objetivo de fortalecer o gosto pela leitura e realizar uma atividade interativa num espaço cultural do Rio de Janeiro.

No caminho, os alunos foram observando a beleza da cidade, as diferenças entre a zona sul, onde fica o colégio e o centro da cidade. Ao chegar na Biblioteca, chamou a atenção a organização, a beleza e o carinho com que todos foram recebidos.

A turma foi dividida em dois grupos: um dos grupos escreveu “Uma história sem fio” na parede. O monitor deu algumas palavras para as crianças, como felicidade, imaginação, pensamento, entre outras, e a partir dessas palavras os alunos desenharam e escreveram em grupo uma linda história. O outro grupo escreveu um pequeno jornal e criou histórias em quadrinhos no computador. Os monitores ficaram encantados com a qualidade dos textos apresentados.

As crianças visitaram vários espaços e ficaram encantados com a Biblioteca Infantil e com o setor para pessoas com necessidades especiais.  Um dos alunos disse: “Aqui todos podem ler e adquirir conhecimento através dos livros, mesmo que tenha algum tipo de deficiência!”

No final, os alunos foram presenteados com histórias em quadrinhos e manifestaram a vontade de voltar à Biblioteca com suas famílias.