5º Ano recebe a visita de médico e tira dúvidas sobre o sistema reprodutório

Unidade: Brasília | 14 Jul 2015

Após o lançamento do tema sistema reprodutório, os alunos do 5º Ano estavam com muitas inquietudes sobre o assunto. A professora Carmen Baltar pediu a eles que escrevessem as suas dúvidas e convidou o Dr. Fernando Borges, que é médico obstetra e ginecologista (pai do aluno Fabrício Borges), para realizar uma conversação com os alunos.

As crianças perguntaram sobre a relação drogas e gravidez, sexo com segurança, uso de preservativo, a vida e a alimentação do bebê dentro do útero, dentre outras.

As dúvidas dos alunos eram muitas e todas elas foram respondidas de forma clara e adequadas para a série.

“A atividade foi muito oportuna. O assunto foi tratado com respeito e de forma elevada. Os alunos observaram que a criação é muita perfeita e o amor do Criador está presente em toda a natureza. Ao final, todos manifestaram que gostaram muito”, afirmou a docente Luciene Arantes.