Turma do 1º Ano confecciona livros sobre as fases da vida

Unidade: Chapecó | 14 Jul 2015

Estudando sobre as fases da vida do ser humano na disciplina de Ciências e conectando com o estudo em Língua Portuguesa sobre capas de livros, a turma do 1º Ano foi desafiada a produzir livros sobre as fases da vida do ser humano.

As professoras Sandra Franciscatto e Sabrina Variani orientaram as crianças a confeccionar com a família um livrinho mostrando pessoas da família que se encontram em cada fase da vida: infância, adolescência, fase adulta e velhice.

A capa deveria conter ilustração, título, autor e editora; tudo conforme haviam estudando em sala de aula. O resultado superou as expectativas de todos! Os livros ficaram lindos e muito criativos!

Em seguida, as crianças compartilharam com os colegas suas produções. Para dividir o conhecimento e compartilhar esse lindo trabalho com a comunidade escolar, as professoras organizaram um espaço com tapete e almofadas no corredor do Colégio. Várias crianças, pais, professores, na passagem pelo local, dão uma paradinha para conhecer o trabalho.

“Dentro deste estudo, focamos a importância de vivermos bem cada uma das fases, valorizando o que de bom há em cada uma e que é uma alegria muito grande poder passar por todas elas e chegar à última com muita sabedoria e a certeza de ter feito o melhor na sua trajetória!”, manifestou a professora Sandra, regente da turma.