Aulas de OIT ensinam sobre técnicas de estudo no projeto Família

Unidade: Funcionários | 14 Jul 2015

A professora de OIT (Organização Inteligente do Trabalho), Ana Flávia Duarte, preparou uma atividade diferente para as turmas do 6º Ano: convidou seu irmão, Fernando César Stochiero, ex-aluno do Colégio Logosófico, para falar aos alunos sobre como realiza as questões em seu ambiente de trabalho e como estuda e planeja suas ações, por meio de projetos. Durante a aula, mostrou vários vídeos ilustrativos, salientando a importância do trabalho em equipe e da boa comunicação para o entendimento e compreensão do que se deve realizar.

A aula foi ministrada num ambiente de atenção e boa disposição para ouvir e aprender coisas novas. Anterior à visita, os alunos fizeram várias perguntas sobre o estudo, sobre as formas de se estudar e sobre como manter o interesse e a atenção nas atividades estudantis. Após a aula, os alunos foram convidados a escrever um pouco do que aprenderam, através de cartas encaminhadas para o palestrante. Este foi um momento de recordação da atividade e mais uma oportunidade de cultivar o sentimento de gratidão ao bem recebido.

Depoimentos:

“No dia 30 de junho deste ano fui convidado pela Professora Ana Flávia, minha irmã, para dar uma aula para os alunos do 6º ano do Colégio Logosófico. Tratava-se de uma aula da disciplina “Organização Inteligente do Trabalho”, e o objetivo era apresentar um pouco da minha experiência com os estudos, quando aluno e, hoje, como profissional. Fiquei muito feliz com a receptividade dos alunos e me senti muito grato pela oportunidade de poder contribuir um pouquinho com a formação deles. Dois dias depois desta aula, recebi da turma um envelope cheio de cartinhas de agradecimento pela minha participação junto a eles. Emocionei-me bastante ao perceber que um pequeno esforço individual de minha parte repercutiu de forma tão positiva no conjunto do 6º ano!” Fernando César Stochiero

“Querido Fernando, escrevo esta carta para lhe agradecer por sua aula. Aprendi técnicas para o estudo e para a vida. Me emocionei com o vídeos que foram mostrados. Obrigada pelo tempo de sua vida, que gastou ensinando isto para nós." Amanda Pires

“Querido Fernando, estou escrevendo esta carta para mostrar o quanto gostei da palestra e aula que tivemos com você. Me ajudou muito nos estudos e sei que as dicas ficaram para sempre. Muitos abraços, Manoela Reis”