“Tarde da Clínica Veterinária” no Infantil 3

Unidade: Chapecó | 1 Nov 2021

As turmas do Infantil 3A, das professoras Márcia Lima e Pamela Rodrigues da Silva, e 3B, das professoras Sabrina Variani e Maria Eduarda Paglia, estão vivenciando momentos de muito aprendizado com o projeto de estudo “Colecionando e explorando conhecimentos com João do Urso filho”. As crianças vibram com cada situação de aprendizagem desenvolvida nas turmas.

Uma destas situações foi a “Tarde da Clínica Veterinária”.  Foi lindo observar o interesse, o envolvimento, a interação entre os colegas participando da atividade.

As crianças, vestidas com um jaleco, utilizavam seus estetoscópios de brinquedo, representando a profissão dos veterinários. Uma aluna falou: “ Eles são os médicos dos bichos, né profe”?

Várias situações de aprendizagem foram realizadas contemplando os conteúdos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), como a classificação dos animais por variados atributos (tamanho,  espécie, onde vive), entre outros aspectos.

Para a Professora Márcia, regente da turma do Infantil 3A, “a interação durante o brincar caracteriza o cotidiano da infância, trazendo consigo muitas aprendizagens para o desenvolvimento das crianças.”

Ao finalizar a atividade, as crianças foram estimuladas a desenhar representando o que aprenderam com a “Tarde da Clínica Veterinária” e o resultado demonstrou a alegria e envolvimento, o respeito com os animais e a vontade de estar pertinho da natureza!