Infantil 4 A reproduz o “Chá das Cinco” na aula de Inglês e amplia seus conhecimentos

Unidade: Funcionários | 5 Oct 2021

O projeto “London Project” tem sido vivido na turma do Infantil 4 A com muita alegria!

As professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy contaram aos alunos que um dos hábitos dos londrinos é o “Chá das Cinco”. O relato gerou interesse na turma e, então, pesquisaram a origem desse hábito. Descobriram que ele surgiu com a chegada da duquesa de Belford à Inglaterra.

Para diminuir o espaço entre o almoço e o jantar, a duquesa começou a preparar chás com torradas e convidar suas amigas para esse momento. Rapidamente, o hábito foi acolhido pela sociedade inglesa.

“Resolvemos, então, fazer o nosso "Chá das Cinco” durante uma aula da teacher Nádia sobre a família real inglesa. Trabalhamos o vocabulário em inglês, pois as crianças nos pediam tea and toast. Foi um momento delicioso e de aquisição de muitas informações que foram absorvidas com facilidade, tamanho o interesse dos alunos! Além disso, realizamos uma visita virtual ao Buckingham Palace e nos sentimos em London!”, relatou de forma entusiasmada a professora Alessandra.

As atividades vividas durante o “London Project”, no Infantil 4 A, têm estimulado, nas crianças, o desenvolvimento das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar, com destaque para a forma concreta, experimental e lúdica que contribui para uma aquisição leve e feliz dos conhecimentos com ênfase no despertar do gosto pelo saber e na valorização da diversidade de saberes e vivências culturais.

A pequena aluna Sofia Santos Vilas Boas, ficou muito animada por poder compartilhar o que aprendeu sobre a origem do “Chá das Cinco”! Uma fofura! Vejam no vídeo!