Depoimento

Família manifesta satisfação pela Pedagogia Logosófica

  • Autor(a): Angela Sayuri Adati e Luiz Antonio de Souza
  • Atividade: Pais de Alice Sayuri Adati de Souza
  • Unidade: Uberlândia

Alice tem demonstrado muito gosto pelas atividades que realiza em sala de aula. Gosta do jeito que a professora conduz as aulas. Manifesta as coisas que tem aprendido no colégio e pelo portfólio conseguimos compreender muitas de suas falas.

Alice ficou encantada com o projeto O Violino e agora quer aprender a tocar um instrumento. Foi muito bom porque agora utilizamos muito a palavra esforço em nossas orientações.

O trabalho de apresentar as cores da natureza através da arte do artista brasileiro Romero Brito foi encantador também! Alice adorou colorir as atividades e ver na internet outros trabalhos do artista! Quantas telas alegres e divertidas!

Quando ela nos contou sobre o Livro de Ouro, ficamos surpresos de como ela compreendeu tão bem o seu conceito. Alice ficou feliz por ter feito a capa do seu livro com papel dourado e contou a novidade à mamãe. Agora estamos explorando a imagem desse Livro de Ouro para que ela se recorde de quais pensamentos ela quer deixar registrado neste livro tão especial que é o livro de sua própria vida!

Utilizamos a mesma imagem para educar a irmã, dizendo que tudo o que ela faz fica registrado na história de Malu, de como a Malu era, o que fazia, etc. Alice colabora e o pensamento teimosinho vai embora.

Só temos a agradecer o empenho e a dedicação das queridas professoras que tanto se esforçam para ensinar nossas crianças a as estimulam a se desenvolverem livres para pensar!