Depoimento

Autonomia e Formação Integral

• Autor(a): Sérgio Henrique Leão Gonçalves e Marli Alvarenga Moreira Gonçalves
  • Atividade: Pais de Matheus Henrique Moreira Gonçalves e Thiago Henrique Moreira Gonçalves
  • Unidade: Cidade Nova

“O que nos levou a escolher o Colégio Logosófico foi a preocupação com a formação do caráter dos nossos filhos, a formação de um indivíduo comandante de seus pensamentos e questionadores das tendências de uma sociedade culturalmente falida. Queríamos que nossos filhos crescessem fazendo escolhas que os engrandecessem e se solidificassem como pessoas justas.

Hoje, os nossos filhos, após 9 e 7 anos de convívio com a Logosofia, superaram nossas expectativas iniciais. Desenvolveram responsabilidade diante de suas obrigações e um maduro senso de cumprimento de dever. São altamente disciplinados e destemidos de novos desafios.

Desde cedo, aprenderam a importância da família como base de um indivíduo e sempre valorizaram o ‘momento em família’ como forma de conhecimento e fortalecimento do grupo.

Aprenderam a educação de raciocínio e do pensamento de forma lúdica: ‘pensamento abelhinha, pirracinha’, exemplos concretos na orientação de como fazer boas escolhas e dominar seus instintos.

Já tão cedo, eles assimilaram a importância da busca pelo aperfeiçoamento contínuo como forma de autossuperação.

A orientação logosófica nos deixa seguros de termos feito a melhor escolha na forma de conduzir a educação de nossos filhos, que são únicos, e não mais um numa educação massificada.”